Com a história feita, o desenvolvimento do personagem planejado e ambientação básica definida, foi-se criado como os personagens seriam. De início, temos quatro personagens principais, um robô homem, uma robozinha mulher, um brutamontes e uma criança (confesso que até o presente momento os nomes deles não foram definidos, mas até o fim dessa semana tudo terá seu nome =D). Daí, de acordo com a linguagem visual proposta por Dondis em que ele dá significado às formas geométricas básicas, cada personagem teria uma forma como ponto base de representação, de modo que têm-se o triângulo (protagonista), o círculo (mulher) e o quadrado (brutamontes). Com isso, estabelece-se um perfil bem subliminar no design do personagem, que trouxe uma boa perspectiva à criação deles. Os desenhos foram feitos por Vito, e ele foi bem livre, criou em cima de alguns parâmetros determinantes básicos (eles teriam de ser bípedes e se mover mais ou menos como humanos) e trouxe contribuições legais com seus desenhos (um deles postado anteriormente).
Com isso, deu-se início a parte de modelagem. Pra quem não sabe em animação 3D tudo é criado a partir da manipulação de polígonos para criar formas, resultando em uma coisa chamada de 'malha'. Para o protagonista, que eu lembre, levou uma semana para terminar-lo, isso por que o modelo orgânico com formas arredondadas foi um desafio enorme para minhas capacidades ainda bem pequenas (=D). Mas acho que consegui ser bem fiel com o resultado, e fiquei beeeem satisfeito com o modelo final (detalhe, que a mão que você mal vê ali pequena levou 4 malditos dias para fazer... é, foi infernal =P). A robozinha, achava eu, seria mais simples, mas Vito chegou na voadora com um design ainda mais complexo XD, só que, como eu tinha adorado e estava um desenho de alta qualidade, eu não ia desistir facilmente. Ela acabou com um estilo bem japonês, com corpo esguio, os cabelo à la Chun-Li e os pés são aquelas sandalhas japonesas de madeira. Ela tá muito fofinha, parece até um par romântico de filme indie. Já o brutamontes foi o mais simples de modelar, mas ele também não foi fácil. A forma visual dele veio de uma mistura de gorilas (em especial os do desenho de Tarzan), os vilões gigantescos de MegaMan =] e, no fim das contas, uma geladeira. O detalhe vai para o pé dele, que se move como uma sanfona e ficou um sistema bem legal. E aqui vocês podem ver a modelagem final deles:
Testes de proporção e naturalidade entre os personagens. |
Depois da etapa de modelagem de personagens vieram a construção do esqueleto e os demais elementos, mas isto fica para outro post. =)
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