quarta-feira, 3 de novembro de 2010

05: Sobre Figurantes, Inspirações e os Jetsons

Fazer um parque gigantesco e não ter pelo menos uma família avulsa curtindo não me parecia nem um pouco correto. E daí, surgiram os figurantes =D.

Quem fez a arte deles foi Chateaubriand (com desenhos que estão o máximo!). Quando falei com ele, quis usar como referência um visual de robôs bem retrô, aquele estilão dos anos 50, de seriados como "Perdidos no Espaço" e "Os Jetsons" e filme daquela época. Não os estilos humanoides dos anos 80 (que são muito interessantes, mas tem muita referência com cyborg) e muito menos os feiosos robos dos anos 2000 (tá, eu não sei se são todos, mas aqueles de Transformers que não dá pra entender quando eles se movem pra mim são o mesmo que nada ><). Daí, naturalmente eles tem um carisma muito legal que não consigo descrever, vou por os desenhos de Chateau aqui:

Propriedade de Chateaubriand Almeida

Propriedade de Chateaubriand Almeida

Bom, com os desenhos feito lá vou eu voltar à modelagem. Claro que com eles foi consideravelmente mais simples, e os resultados ficaram muito bons, como pode-se ver abaixo:


E aí, pro rig deles eu pedi à Leandro pra fazer. Vale também completar que existem mais 4 excelente sfigurantes a serem finalizados, daí eu não posso postar agora eles (e acho que vou manter em segredo =B). Só digo que um deles é inspirado na simpática Rose dos Jetsons, e outro é, estranhamente, baseada na minha maior fobia O.o. Enquanto isso continuo ocupadíssimo com a criação do cenário e seus infinitos elementos e complexidades XD.

Então, consegui dar uma boa avançada no processo da animação com mais posts, né? =) Tou doido pra dar uma corrida neles e conseguir postar aqui em tempo real o processo do curta-metragem. Ainda tou relatando coisas do passado, já que essa imagem acima foi renderizada no dia 24 de Outubro. XD Ainda vou passar pelos processos de planejamento (que me empolgaram muito e vão render muito aqui) e a construção do cenário, que está sendo de longe o maior desafio do curta-metragem XD. Vou tentar correr essa semana pra chegar ao presente e manter mesmo como um diário de bordo mais decente =D No mais, espero que dê tudo certo =B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário