quinta-feira, 21 de outubro de 2010

02: Sobre brainstorm, desenhos e o simpático protagonista

Bom, primeiramente confesso quem me encontro num impasse. Tenho vontade de postar o que está sendo feito atualmente no curta, contudo, não acho justo que este registro não contemple todas as etapas, mesmo que não estejam acontecendo no presente momento. Portanto, faremos uma viagem ao passado.

É o início de setembro e para o projeto dar seus primenros passos, era-se necessário um argumento simples e propício para ocasião. Duraram algumas semanas de despesero até chegar a idéia básica, que apenas aconteceu graças a um novo método de brainstorm que me foi apresentado. Inicialmente, eu observei várias imagens quaisquer salvas no meu pc (devem ter sido mais de 1.000), e para cada uma eu extraia uma palavra. Para as mais elaboradas, pequenas idéias. Então, com elas reunidasd, eu chamei o assistente de direção (e bom amigo =D) Ian Abé. E então ele propôs que pegássemos duas ou mais dessas pequenas idéias para fundir-las e criar uma mais complexa. E então, partindo de "um anel que mostra o estado emocional" e "balões que tiram as cores do real", chegamos rapidamente na idéia que amadureceu para esse multimídia. O que me impressiona dessa técnica é que, em 3 horas e alguns alguns laches depois, surgiram 4 excelentes idéias que nos deixaram muito empolgados.

Com o fragmento de idéia, fomos eu e Ian até o compositor da trilha (e também bom amigo =D) Vito Quintans que nos deu sua opinião e decidimos quais dos roteiros pensados melhor se encaixavam para o multimídia. A partir disto, enquanto simultâneamente pensava-se na música e com um prazo de entrega estabelecido, fomos para a parte de detalhamento de personagens, ações e visual. E eis que surgiu o simpático protagonista (que passou por pequenas modificações para o modelo final), cuja imagem está abaixo. Ele foi pensando como um humanóide para facilitar a linguagem corporal, e os recorrentes triângulos da sua forma corporal indica ação e conflito - um reforço para seu significado ideológico dentro da história.

Protagonista: desenhado por Vito Quintans

Obviamente, sairam também os outros personagens (nas quais ficarão na 'surpresa') e eventualmente figurantes (desenhados por Chateubriand) e o cenário (concebido por Bega, pai do meu amigão Heitor =D). E ah,como última observação, a roda no peito do protagonista tem uma grande importância na narrativa, então, atenção especial para ela =).


Nos próximos posts vou abordar mais da modelagem e animação 3D, e também métodos que foram incorporados na pré-produção consciente que, confesso com felicidade, está assaz divertida, legal e organizada ^^.

Nenhum comentário:

Postar um comentário