É o início de setembro e para o projeto dar seus primenros passos, era-se necessário um argumento simples e propício para ocasião. Duraram algumas semanas de despesero até chegar a idéia básica, que apenas aconteceu graças a um novo método de brainstorm que me foi apresentado. Inicialmente, eu observei várias imagens quaisquer salvas no meu pc (devem ter sido mais de 1.000), e para cada uma eu extraia uma palavra. Para as mais elaboradas, pequenas idéias. Então, com elas reunidasd, eu chamei o assistente de direção (e bom amigo =D) Ian Abé. E então ele propôs que pegássemos duas ou mais dessas pequenas idéias para fundir-las e criar uma mais complexa. E então, partindo de "um anel que mostra o estado emocional" e "balões que tiram as cores do real", chegamos rapidamente na idéia que amadureceu para esse multimídia. O que me impressiona dessa técnica é que, em 3 horas e alguns alguns laches depois, surgiram 4 excelentes idéias que nos deixaram muito empolgados.
Com o fragmento de idéia, fomos eu e Ian até o compositor da trilha (e também bom amigo =D) Vito Quintans que nos deu sua opinião e decidimos quais dos roteiros pensados melhor se encaixavam para o multimídia. A partir disto, enquanto simultâneamente pensava-se na música e com um prazo de entrega estabelecido, fomos para a parte de detalhamento de personagens, ações e visual. E eis que surgiu o simpático protagonista (que passou por pequenas modificações para o modelo final), cuja imagem está abaixo. Ele foi pensando como um humanóide para facilitar a linguagem corporal, e os recorrentes triângulos da sua forma corporal indica ação e conflito - um reforço para seu significado ideológico dentro da história.
Protagonista: desenhado por Vito Quintans |
Obviamente, sairam também os outros personagens (nas quais ficarão na 'surpresa') e eventualmente figurantes (desenhados por Chateubriand) e o cenário (concebido por Bega, pai do meu amigão Heitor =D). E ah,como última observação, a roda no peito do protagonista tem uma grande importância na narrativa, então, atenção especial para ela =).
Nos próximos posts vou abordar mais da modelagem e animação 3D, e também métodos que foram incorporados na pré-produção consciente que, confesso com felicidade, está assaz divertida, legal e organizada ^^.
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